Vasco passa sufoco, mas vence Alianza e se aproxima de vaga

04/04/2012 17:08
O Vasco tomou sustos nos minutos finais, mas venceu o Alianza Lima, por 2 a 1, nesta terça-feira à noite, no estádio Alejandro Villanueva, no Peru, e ficou bem próximo da classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores. Com dois gols marcados por Fellipe Bastos, o time cruzmaltino pode garantir a vaga nesta quinta-feira, mesmo sem entrar em campo.
 
 
O Vasco chegou aos 10 pontos e assumiu a liderança do grupo 5, enquanto o Libertad-PAR tem sete pontos e o Nacional-URU soma sis pontos. As equipes do Paraguai e do Uruguai se enfrentam na quinta, e uma vitória do Libertad dentro de casa classifica os brasileiros. O Alianza, com apenas três pontos, já está eliminado.
 
A vitória desta terça também fez o Vasco quebrar um jejum de 11 anos sem vencer um jogo de competição internacional fora do Brasil. O último triunfo vascaíno fora de casa diante de uma equipe estrangeira tinha sido no dia 16 de maio de 2001, 3 a 1 sobre o Deportes Concepción, no Chile, pelas oitavas de final da Libertadores. Neste período de jejum, o Vasco tinha feito dez partidas oficiais fora do território nacional, tendo conseguido apenas dois empates e oito derrotas.
 
 
Fonte: Estadão