Marllos admite ‘frustração’ ao fazer balanço do primeiro ano como deputado

08/12/2011 23:35



O deputado federal Marllos Sampaio (PMDB), ao tratar sobre a não votação dos royalties este ano, em discurso no plenário da Câmara Federal, assumiu que o “ano não foi produtivo para a Casa”.

“Sejamos bem sinceros, votamos matérias importantes, mas não foi um ano produtivo para esta Casa. Esta é a minha opinião. Quantos projetos de deputados federais foram votados e aprovados nesta Casa?”, indagou.

O parlamentar conclamou os demais pares a rever o caminho da Casa. “Então, vamos fazer uma reflexão aqui: eu vou querer enganar o povo do meu Piauí, dizendo que este ano foi produtivo? Não foi! Não foi! É por isso que a classe política está cada vez mais desmoralizada”, constatou.

“Como deputado novo, cheio de vigor, me frustrei”

O deputado Marllos Sampaio foi além e se disse frustrado com essa falta de manifestação no Congresso Nacional. “Esta Casa deliberativa do Congresso Nacional muito me frustrou este ano, quando cheguei com ideias novas, cheio de vigor e vi um Congresso quase paralisado, sem moral, desmoralizado pelo Poder Executivo”, cravou.

“Desculpem-me, mas, para quem chega agora, é uma frustração tremenda não poder ajudar aqueles que te elegeram e confiaram em você. A culpa não é nossa, mas dos entraves políticos e dos interesses econômicos e financeiros do Poder Executivo”, pontuou.

Atuação da bancada do PI é questionada

Nos últimos dias muito se tem falado sobre a parca atuação da bancada do Piauí em Brasília, que não está fazendo o mínimo: empenhar as emendas de bancada referente ao orçamento deste ano. Marllos faz parte deste grupo, composto por 13 parlamentares.

O último levantamento que o Portal AZ teve acesso, oriundo da Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional, evidenciava que até o momento os empenhos para o Piauí continuam zero, diferente da ampla maioria dos estados brasileiros.