Vereador Lindomar Amâncio faz Prefeito recuar com projeto de COSIP

24/05/2011 15:09

A sessão da Camara Municipal na noite de ontem foi uma das mais polêmicas e movimentadas deste ano.

         Por conta de um projeto do Executivo que aumentava a taxa do custeio da iluminação publica da cidade, o Vereador Lindomar Amâncio após esgotar as formas de tentar esclarecer ao prefeito a inviabilidade e a antipatia que o projeto rendia ao povo Valenciano, acabou por colocar carros de som convidando o povo para a sessão e mais um a vez dentro e fora do plenário da Camara municipal centenas de pessoas foram assistir o posicionamento dos Vereadores.

         O Vereador Lindomar foi o primeiro a se pronunciar, ele disse que entendia a posição dos colegas que votaram a favor, e também daqueles que por serem oposição ao Prefeito de cara já haviam dito que seriam contra.

         Com relação a posição do próprio Vereador Lindomar Amâncio ele disse em um discurso acalorado e impulsionado pelas fervorosas palmas do publico presente.

         “Não sou vereador do Prefeito, e nem de chefe político, sou livre porque fui eleito espontaneamente pelo povo, é a este povo que devo fidelidade e respeito, não vou votar num projeto que atinge direto ou indiretamente o povo, principalmente aos mais pobres.” Disse.

         O vereador Lindomar Amâncio, foi acusado de está protegendo os empresários e sobre isso ele falou: ” Empresários, quem paga os impostos deles é o povo pois tudo é repassado para o preço dos produtos, e fez uma matemática dizendo que se for acrescido um centavo em cada produto, ao final do mês tem rendido o dobro ou o triplo do que o empresário tem a pagar, e como o comércio não tem quatro centavos para voltar de troco acaba aumentando cinco centavos ao invés de um, em cada produto.”

         O vereador foi aplaudido demoradamente pelos presentes, quando disse que quem tem fé em Deus confia nele e acredita no povo de sua cidade, e que apesar das pressões que sofreu desde o envio do projeto á Câmara, ele estava decidido a não votar, não votar e não votar.

         O Prefeito Alcântara para não sofrer uma derrota viajou para Teresina, mais antes autorizou seus assessores a retirar o projeto da pauta de votação.   

 

Fonte: Alana Magda