Vereador explica o porquê de votar contra Concurso Público da Prefeitura

13/12/2011 17:19

 

 

Uma grande polemica criou-se em Valença em função da queda de um projeto da Administração Municipal, que previa a realização de um concurso público.

Votaram a favor os 04 vereadores de apoio ao Prefeito, sendo eles: Ceiça Dias, Valdefran Vieira, Pedro Ribalta e Elizeu França e votaram contra: os vereadores Joaquim Filho, Tico Adriano, Gilmar Barbosa e Lindomar Amâncio, dando, portanto empate na votação, sobrando para a Presidente Ielva Melão o Voto de Minerva, que também foi contra.

Depois de muitas discussões e divergências de opiniões, procuramos um vereador para falar do caso:

Portal valencaenoticia.com: Vereador Lindomar Amâncio, Porque o senhor votou contra o Concurso Público?

Vereador Lindomar Amâncio: Porque de público só teria o nome, tudo não passava de um jogo de cartas marcadas, o Perfeito achou pouco o nepotismo na edição de portaria e agora queria também efetivar seus nepotas.

Portal valencaenoticia.com: Em que o senhor se baseia para fazer essa declaração?

Vereador Lindomar Amâncio: O município tem uma Lei na qual esta impõe que só pode haver concurso na existência real de vagas no quadro efetivo, em caso de demissões, aposentadoria ou morte de servidores, e muitas das vagas em que aparecia no projeto, não era real, os servidores estão apenas a disposição de cargos glorificados da Administração.

Portal valencaenoticia.com: E o que justifica a não existência dessas vagas?

Vereador Lindomar Amâncio: O não envio, para a Câmara dos Vereadores, da relação pedida pelos vereadores das vagas e seus respectivos ex-ocupantes, ou seja, o Prefeito se negou a enviar a relação das vagas porque sabe que a maioria delas não existe de fato. Outro fato é que o Instituto contratado pela Prefeitura para a realização do concurso é recomendado pela a APPM (Associação Piauiense de Prefeitos Municipais, que cuida dos direitos dos prefeitos no Piauí), o que deixa uma grande dúvida, ocasionada também por vários problemas envolvendo pessoas que fizeram concurso aplicado pelo instituto recomendado pela APPM.

Portal valencaenoticia.com: E como fica o povo nesta história?

Vereador Lindomar Amâncio: O povo se livrou de gastar seu dinheiro e o concurso ser anulado, ou assistir a aprovação de pessoas prestigiadas pelo Prefeito, como aconteceu no último concurso realizado pelo mesmo instituto. Os que foram aprovados e que nunca assumiram, tiveram que entrar na Justiça para poder reaver seu direito de posse.

Portal valencaenoticia.com: E neste caso, como fica su posção política?

Fica inabalável, pois o povo de Valença sabe que eu sou Vereador do povo e sempre que o interesse é em benefício do povo o meu voto é a favor. Eu já saí foi de uma UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) para vir votar em benefício do povo, não seria um concurso “publico” que iria deixar de estar ao lado do povo, além do mais, em ano eleitoral, acreditar em concurso público encomendado por um Prefeito nepotista é o mesmo que dizer: “Me engana que eu gosto!”