SELEÇÃO DE VALENÇA SE CLASSIFICA E SEGUE PARA A FASE DE SEMIFINAL

09/05/2011 13:02

 

A Seleção Valenciana de Futebol jogou neste sábado dia 07 de maio de 2011, no estádio Alberto Silva o ‘’Albertão’’, contra a Seleção de Nazária pela Copa Piauiense de Futebol Amador realizada pela Fundação de Esporte do Piauí (FUNDESPI).

Os jogadores valencianos mostraram-se dentro de campo verdadeiros heróis, até porque o gramado de nível profissional estava muito alto e a arbitragem se mostrou de modo duvidoso quando marcava faltas a favor de Nazária e mandava seguir quando em questão deveria marcar a favor de Valença. Entre outros aspectos, o que mais chamou atenção foram os acréscimos demasiados da arbitragem, 8 minutos. Valença ganhava por 3x1 sobre Nazária, com os gols de Ferreira aos 5 minutos do 1° tempo, Tássio aos 13 minutos do 2º tempo e Marcelo aos 32 do 2º tempo. Com os acréscimos Nazária empatou e forçou as cobranças de pênaltis. Mais precisamente, quem jogou contra Valença foi o árbitro. Nas cobranças, os jogadores valencianos que cobraram e converteram foram Joseano, Marcelo, Vandercleyto e Amareques, somente Tássio perdeu. Saudamos o goleiro da Seleção Valenciana Zé Paulo, que defendeu duas penalidades e nos deu a vitória sobre Nazária.

Com muito esforço a Seleção conseguiu a classificação para as semifinais. Principalmente deve-se pela experiência do técnico Paulo Sérgio, que transmitiu uma grande motivação a seus jogadores e ressaltou que o importante não é ganhar pela a arbitragem ou campo e sim pelo esforço de cada jogador.

FONTE: LUCIANO LIMA

CONFIRA AS FOTOS:

FOTOS DA SELEÇÃO DE VALENÇA EM TERESINA-PI