João Vicente Claudino se declara decepcionado com a política e com o PT

28/06/2012 16:34

 

O senador e presidente do Diretório Estadual do PTB, João Vicente Claudino, concedeu nesta tarde entrevista coletiva sobre a decisão do senador Wellington Dias em se candidatar a prefeitura de Teresina, mesmo depois de ter sido confirmada aliança do PT com o prefeito Elmano Férrer.

"Essa é a primeira coletiva que convoco, porque eu queria uma vez só tocar nesse assunto, pra expor esse sentimento que trago nesse momento na minha vida pública que começou em 2206. Não carrego nem ódio, nem rancor, mas uma decepção profunda por causa de determinadas praxes politicas. É meu dever como presidente do PTB estadual falar isso", disse JVC.

 

Imagem: Isabel Piauilino/GP1João Vicente Claudino(Imagem:Isabel Piauilino)João Vicente Claudino



O senador teceu críticas e se declarou decepcionado com a política e com a atitude do PT em lançar o senador Wellington Dias a prefeitura de Teresina. “Não fazemos política contra partidos, fazemos a favor da cidade. De segunda -feira pra cá minhas convicções e crença em relação a política me trouxeram diversos questionamentos. Agora é o presente repetindo o passado, mas a politica que acredito é a de palavra”, desabafou João Vicente.

O senador disse ainda que se sentia muito constrangido de ter quer ir a público para falar do assunto, mas avisou que só o faria dessa vez. Segundo ele, esse é um momento dos políticos reverem seu papel. "Não me envergonho em ser político, mas sei que temos que aperfeiçoar as instituições; rever nosso papel.

Imagem: Isabel Piauilino/GP1João Vicente Claudino(Imagem:Isabel Piauilino)João Vicente Claudino


“É um momento de revermos tudo isso, nosso papel, nossa conduta e princípios. Temos que voltar a assumir nosso papel de politico para que o povo possa ter confiança na gente”, disse ele. Sobre as novas alianças que o PTB deverá firmar para as eleições municipais, João Vicente deixou claro que quem decide essas questões é o candidato Elmano Férrer.

Debandada no PT

Recentemente, o ex-presidente do PT Antônio Machado afirmou que vai votar no prefeito Elmano devido à "traição" do PT. "Eu não generalizo nada, toda generalidade comete erros. Conheço e convivo com pessoas que ligaram pra mim e mostraram a indignação. Eu mesmo, quando fui candidato em 2010, mesmo com o partido apoiando o governador do partido, havia petistas que me apoiaram quando fui candidato", disse JVC.

Fonte: GP1