Adriano se consulta com médico do Flamengo e diz: 'Aqui é minha casa'

26/03/2012 18:15

Jogador tem encontro com José Luiz Runco para traçar recuperação da lesão no tendão de Aquiles do pé esquerdo

Adriano faz exames no Flamengo e encontra com Junior (Foto: Thiago Lontra / Ag. O Globo)
Adriano encontra com Júnior na clínica
(Foto: Thiago Lontra / Ag. O Globo)

Adriano chegou exatamente às 10h54m para o exame médico com José Luiz Runco em uma clínica na Barra da Tijuca. Sorridente e solícito, o jogador foi breve, mas enquanto entrava no elevador externou que se considera de novo jogador do Flamengo.

- Nunca deveria ter saído daqui. Aqui é minha casa. Vou esperar o exame para falar com calma - disse.

O Imperador deixou o local - onde encontrou o ex-jogador do Flamengo e comentarista da TV Globo Júnior - cerca de uma hora depois com pedidos de exames clínicos e laboratoriais, que deverão ser realizados com o doutor Serafim Borges, cardiologista do Fla.

Por causa da lesão no tendão de Aquiles do pé esquerdo, Adriano também terá que ser submetido a novos exames de imagem. Depois da análise dos resultados, o Rubro-Negro traçará o plano de recuperação. A possível contratação só ocorreria depois desta fase. No entanto, o caminho mais provável é uma operação no mesmo local por causa da cicatrização errada. Neste caso, a previsão é de que ele retorne aos treinos em dois meses.

Revelado na Gávea, Adriano voltou ao clube em 2009, foi campeão brasileiro, mas no meio de 2010, após a eliminação na Libertadores, acertou com o Roma. Ele ficou menos de um ano no clube italiano e não fez gol em jogos oficiais. No ano passado, optou por retornar ao Brasil, mas o técnico Vanderlei Luxemburgo o vetou no Flamengo. Seguiu para o Corinthians, sofreu a grave lesão e só fez dois gols.

Há duas semanas, rescindiu contrato. O clube paulista diz que foi por justa causa e, em relatório interno, constam 67 faltas às sessões de fisioterapia e casos de embriaguez em treinos.

globoesporte.com